domingo, 26 de julho de 2009

"A História da Minha Vida".



Um dia li em algum livro a seguinte frase: "Quando uma porta se fecha, outra se abre. O fato é que nem todas as portas estarão sempre trancadas. Contudo, passamos tanto tempo contemplando a porta fechada, que não percebemos a que acaba de se abrir”.
Por mais difícil que seja ver uma porta se fechar, parar para contemplá-la enquanto tenho uma longa historia para escrever é quase deixar de viver. Minha vida é como livros e páginas são viradas o tempo todo. E como em toda história, os personagens podem partir a cada novo capitulo. E por mais dolorosa que seja essa partida, muitos outros virão, talvez para ir até o final, ou mesmo partir nos próximos capítulos, nas paginas seguintes. E com tanto trabalho ainda a ser feito, prender-me as paginas já escritas é covardia. Covardia por impedir que um novo alguém possa substituir a importância daquele que ficou nas linhas anteriores, ou mesmo de descobrir que um acontecimento novo pode ser muito mais marcante que aqueles de ontem. Saibam que diferente dos contos de fadas que estamos acostumados a ler, minha história conta sobre mais de um príncipe encantado, mesmo que não sejam assim, tão encantados. Mas que foram, em algum momento, meus príncipes. O importante é saber que eles sempre existirão. E que venham em cavalos brancos, carros importados ou metrô. Não importa como eles chegam, vale mais a intensidade vivida em cada segundo, as emoções em cada beijo e as risadas gravadas com tinta em minhas paginas. O que não pode é deixar que o passado tire de mim a vontade de continuar escrevendo essa grande história, que por mais banal que seja, tem como título "A História da Minha Vida".

Nenhum comentário: