sábado, 20 de março de 2010



Texto 1: Sobre Eu.

Tenta ser inabalável, tenta ser poeta. Tenta ser séria, tenta ser amada. Tenta, tenta, tenta. E nunca consegue. Quando cansa de tentar, vai escrever poemas pra esquecer. Vai dormir mais cedo, vai olhar fotos, vai fugir de tudo que lhe possa ser lembranças. E assim, vai tentar pra sempre.


Texto 2: Sobre você.

Você é mais bela manifestação da natureza. Você é a forma do meu sonho que se tornou realidade. Você é o Sol que me ilumina meus dias, e que me aquece por dentro.
Você é a inspiração que eu precisava, minhas palavras mais belas. Você é minhas lágrimas em silêncio na noite, meu primeiro e último pensamento.


Texto 3: Sobre nós dois.

Não existe nós

terça-feira, 16 de março de 2010


Eu vou te tirar de mim
Pra voltar a ser só um
Mesmo que me cause dor
Vai ser bem melhor pra mim

Pena que a vida não é como a gente quer
Pena a gente não foi o que a gente sempre quis
Eu era real, eu nunca fingi
Pena a gente ser assim
Pena a gente se perder

Sinto a falta
Sinto ta faltando alguém
Sinto a falta de alguém que venha pra ficar


techos da música - Soltando os pés da areia ZABOMBA

principalmente nos períodos de tpm
nas fases de rejeição
nos dias em que o coração doí sem porque
nas noites em que o vazio toma conta de você
nas noites em que parece que você passou a vida sozinha
nos dias que o coração é o que mais pesa dentro de você
nos dias em que a gente fica egoísta e quer tudo o que perdeu
nos tempos em que tudo é passado e saudade
nos dias em que amigos são coisa rara
nos dias em que a gente só precisa é de um colo e cafuné

terça-feira, 9 de março de 2010


Quando as coisas estão indo bem, bate uma insegurança. E se não for ? Será que devo acreditar ? Eu sou daquelas pessoas que gostam de mergulhar, mas confesso que me agarro a qualquer coisa que me mantenha na superfície. Gosto da sensação. Do mergulho. Mas pra quem já quase se afogou uma vez, o mar parece meio traiçoeiro. Estou na margem, sentindo as ondas me chamarem. As vezes molho os pés, as mãos... mas não o corpo todo. E se dessa vez eu não tiver forças pra nadar até a praia ? É mais seguro ter um chão sob os pés. Mas quem sabe eu mude de ideia. E se o mar parecer seguro ? E se você estiver me esperando bem no meio ? Pra me dar a mão e mergulhar comigo.



Porque eu acredito, acredito sim ! que um dia as coisas vão ter que dá certo. Até mesmo pra mim.

segunda-feira, 8 de março de 2010


Quando vem a chuva me sinto mais leve, mais solta, mais limpa... mais fluida...a chuva lava e leva tudo de sólido, porque sólidas parecem ser as tristezas e as dores.. fortes, agregadas e compactadas. E a chuva vem, tão fragil . tão agua … e limpa, lava e leva tudo embora com ela...será que a chuva é liquida porque o céu se derrete pra também nos fazer entender que é preciso em nós aprender a liquefazer o sentimento? Ver o sentimento pouco a pouco derreter...
Será que as lagrimas são gotas de chuva quando chove-nos dentro?

domingo, 7 de março de 2010


Não aceito mais mãos vazias, promessas vagas, sentimentos frio, coisas vagas, palavras soltas e sempre muito distante.
Não precisa de certezas, mas é preciso interesse, como alguém quer sair com você sem ao menos querer saber onde gostar de ir. Superficial ou simplesmente interesse vazios.
Não preciso desses encontros ao qual não sei nada da pessoa, não tenho interesse nisso, gosto de coisas profundas, pessoas profundas, mesmo que não de em nada, ao menos se deixou conhecer.
E acima de tudo R E S P E I T O, respeite meu espaço, meus medos, minhas feridas, me dando a chance de me decidir entre a idéia de felicidade ou de frustração.
Não me deixe tomar decisões solitárias, porque nem sempre a decisão vai ser boa, porque decisão solitária faço sozinha! Então prefiro seguir o caminho sozinha do que viver qualquer aventura passageira, diversão por um dia às baladas estão cheias, não preciso saber nem o nome e nesse momento não estou interessadas nelas.

Quero um tempo só pra mim. E este tempo não significa nada além de só um tempo. Só um tempinho….
Estou tentando entender algumas coisinhas. Olho pro lado e vejo que tem muita gente que não entende nem procura saber sobre nada. E é feliz assim. Eu sei que para alguns esse jeito de querer se apronfundar e esgotar tudo parece ser pesado, até um castigo. Mas para outros é tomada de consciência e passo fundamental para uma mudança. Eu acredito que é preciso colocar um ponto final para iniciar um novo parágrafo. E eu estou cheia de reticências.


Por isso por favor: Respeite o meu tempo.
Parece complexo. Mas gosto de viver as coisas a fundo. Não gosto de superfícies, não gosto de brincar de que não estou sentindo nada se estou sentindo sim. Mesmo os sabores mais amargos quero saboreá-los até o fim. Se quero o arco-íris tenho que suportar um pouco dos dias nublados.
Só quero entender. No final vou para além do que eu pensava.

sábado, 6 de março de 2010


não tenho vontade de fazer nada,
não sei o que fazer,
não quero dormir,
não quero ficar acordada,
não tenho fome,
não quero ficar sozinha,
não quero ver ninguém!!!

sexta-feira, 5 de março de 2010


Aonde eu deveria me sentir livre, me sinto uma prisioneira
Sufocada por pensamentos, asfixiada pela angústia
Invejo os pássaros que podem sentir o gosto de ser livre
O meu mundo é diferente, o meu mundo está contra mim
Quero estar em outro lugar, mas tudo que consigo são imagens
Imagens do que poderia ser feito, mas não passou de uma idéia
Vejo nos filmes pessoas enfrentando desafios, mas não consigo
Fui fraca, sou fraca, tenho consciência, mas não força de vontade
Meu espelho está de mal comigo
Meu perfume não exala o mesmo

Tenho pensado bastante no futuro, o que serei, aonde estarei
Sei que posso, mas ainda falta algo, uma força, sei lá
Alguém sabe onde posso encontrar?
Minha procura está cansativa, o desânimo é forte
O desconhecido está surgindo, deixando pra trás tudo que eu sei

A cada dia meus sentimentos me confudem

Quero colo... =/

quinta-feira, 4 de março de 2010


Sinto falta de alguém
que venha pra ficar.

quarta-feira, 3 de março de 2010



[Me Encontre Pelo Caminho]


Eu não posso ir além disso
Eu te quero tanto, é o meu maior desejo

Eu passo meu tempo só pensando pensando pensando em você
Todo dia sim, eu realmente sinto, sinto a sua falta

terça-feira, 2 de março de 2010


Não sei o que escrever
Quer dizer até posso saber
Mas o fato é não querer
Não me sinto numa fase boa
E não sei por que
Queria me esconder
Fugir
Sair desse lugar
E continuo sem saber por que
Se ta tudo quase tão perfeito
Tudo em seu lugar
Como deveria estar...
Talvez isso esteja errado
Acho que não estou acostumada com perfeição
Tudo foi sempre tão conturbado
Tão errado
Fora de orbita
E agora, essa calmaria
Deveria estar feliz
E estou
Mas impaciente
Sinto a iminência de algo
Algo vai dar errado
Algo vai desandar
Como eu queria um esconderijo
O mar, a lua
Seria um bom lugar pra me esconder
É a carência que de novo bate a minha porta
E eu ainda não tenho a vida
Ainda preciso viver todas aquelas experiências
Sinto-me morta
Sem vida
Sem sangue
Eu, sozinha
Com meus amores
Meus medos
Minhas angustias
E essa impaciência
Que sequer me deixar terminar de dizer
E essa é a hipótese
Desistiram de mim
Que essa impaciência não me faça
De mim desistir

segunda-feira, 1 de março de 2010



Dentro de mim existe uma mulher
destemida, corajosa, irresistível, apaixonante,
que traça o destino a sua maneira:

Eu só não sei onda está a CHAVE
para libertá-la.


[posso ouvir seus gritos, e eles me afligem]

domingo, 28 de fevereiro de 2010

... Só ...


Hoje eu não queria viver,
Queria me esconder,
Ficar só....
Queria falecer,
apenas por um dia.
Um dia sem sentimentos,
desejos, angustias e pensamentos,
só por hoje.
Pra ver se tudo passa,
se tudo se acalma,
pra ver se a solidão passa
e a alegria volta.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Pessoas vazias


Aparecem na minha vida, de uma forma estranha, pessoas que sinto tão boas mas tão sem alma. Sem profundidade. Sem brilho. Sem magia. Não por serem más mas por serem vazias. Quase como se tivesse a capacidade de lhes pesar a alma e não passar de meros gramas.
Esta capacidade que tenho de sentir a não profundidade assusta-me porque raramente erro.

Para onde quer que eu siga terei que lidar com meus medos e receios, levar o amor e cuidadosamente meus segredos. Sou única portadora de mim. Não existe caminho que poderei passar se não foi minha escolha, por isso, hoje decido que meu caminho seja de paz e que flores sejam espalhadas por todos os lados, e que meus pés sejam guiados pelos olhos do amor. Ainda que eu sofra, porque quero aprender um pouco de cada coisa: de dor e de paz, de indiferença e amor, de confiança e de duvidas. Não quero que meu mundo seja perfeito, que graça teria se eu não tivesse nada para me preocupar. Ainda que seja uma flor em meu jardim, mas se me preocupo com ela é porque sei que estou viva, sei que alguém me espera e que se eu não acordar amanhã, talvez possa sentir minha falta. Levarei minhas tintas e meus sabores, e deixarei como rastro uma cor e um paladar. Só hoje quero pensar nesse caminho... para onde o destino quer me levar?

Se me questionam sobre a beleza, logo uso a frase pronta: “ A beleza está além dos olhos!” E assim é. A real beleza está muito além de um corpo bonito e sarado ou sem nenhuma deficiência. As pessoas deviam começar a enxergar de dentro para fora, daí, quem sabe, havia menos sofrimentos naquilo que chamamos de “amor”.

Começaríamos nos apaixonando pelo humor, pelos sentimentos, pelas sensibilidades, pelo comportamento.

Depois a gente devia sentir. Sentir o cheiro, o toque, os fios de cabelos, a textura da pele.

Em seguida deveríamos ouvir sua voz, seus planos, como é a pessoa cantando, verificar se o timbre muda durante o dia.

Todo mundo devia antes conversar sobre tudo e durante muito tempo. E só depois de tudo sentido, ouvido, tocado, falado é que deveríamos então abrir os olhos. E a beleza há de estar ali. Aquela que importa, aquela que vale acordar e dormir até o último dia de sua vida.Para os que serão capazes de fazer esse experimento o feio e o inútil nunca existirão.

A beleza, invariavelmente, está naquilo ou naqueles que a gente verdadeiramente ama (e principalmente conhece).

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010


Vez em quando recebo elogios, cantadas. Tentativas poéticas ou na maioria vagas palavras. Escrevo muito de amor, mas não sou fácil para ele... Para me conquistar tem que ser doce e sensível, atravessar o continente e ainda se mostrar contente depois da viagem; um sorriso é o melhor presente, só não fique ausente porque isso me desmorona. Vou contar o segredo para aqueles que ainda persistem:


um homem para tocar meu corpo, primeiro deve revelar minha alma.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010


Depois das duas da manhã já não consigo me entender. No quarto de paredes brancas flutuam meus sentimentos, minhas cores, meus sons, minhas memórias, minhas vontades, meus segredos. Nada, nenhuma imagem ali formada nisso tudo... deitada, largada entre os lençóis, solta dentro de uma camisa. O vento batendo em minha janela e uma voz cantando que sou um pedaço de solidão dentro do mundo.(Do meu mundo). Eu me sinto como se não fosse parte de ninguém... e em todas as coisas que entendo (e que não entendo), eu sou a única que tenho um amor que não posso tocar...

Quando a canção diz:
Perigo é ter você perto dos olhos,
mas longe do coração.

Mas eu ouço:
Perigo é ter você longe dos olhos,
mas dentro do coração...


[em tudo que eu vejo, eu vejo você]

O que é uma HORA MÁGICA?

_ Ah!,você sabe, todo mundo sabe,
tem eu, tem ele, tem praia, tem pôr do sol,
tem amor, tem verdade, e se não for pedir
demais, tem o dom de ser INFINITO.

[ainda não vivi minha hora mágica =/]

Penso, penso, penso...e continuo agindo sem pensar!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Uma Pausa!


Tô tirando férias, dando um tempo disso,
chega de amar, chega de me doar, chega de me doer.
[pelo menos por enquanto]

Às vezes tenho a curiosidade de saber o porquê você entrou dessa maneira em meus pensamentos.
Sonho em poder sentir o teu toque, perceber o teu cheiro, sentir o teu beijo, me perder em teus braços e me achar em teus carinhos.
Sonho tanto que às vezes me perco em pensamentos...

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010


Hoje eu cansei de química inorgânica.
A estequiometria da eletrólise me saturou, a entalpia da solução de HCl nunca me fez mais feliz mesmo e eu mal posso pensar em termoquimica sem sentir arrepios.
Ainda se eu pudesse encontrar a química perfeita, a sintonia que não resulta de regra de três - ainda se encontrar o ideal bastasse...
Mas não, o máximo que cai do céu é chuva ácida, nem sinal de amor eterno.
Trancada em casa estudando nada me aparecerá.
Faculdade é ótimo, mas não preenche vazio existencial.
Só enche o saco.
A tabela periódica é complexa, mas é só porque os cientistas ainda não tentaram entender minha mente.
É, eu hoje eu sou uma mulher estudando química.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Boa Noite



Hoje eu queria te levar um beijo de boa noite. Um beijo delicado sobre tua testa, sem nenhuma outra intenção além de te desejar uma boa noite de sono. Nem pedir para estar em teus sonhos, nem pedir para dormir ao teu lado. Queria apenas te ver doce, te ver repousar com todas as inseguranças e perspectivas de um menino, já que a barba será feita somente antes do trabalho, já que os compromissos, por enquanto, estão apenas na agenda, já que o coração está tranqüilo, já que o sono parece uma boa cama para os sonhos que ainda precisam esperar, já que agora o homem pode tirar a máscara e deixar o nu da face iluminar um punhado de estrelas que moram no teto do seu quarto, já que o tempo entre um pensamento e outro é tão rápido e tão milagroso que pode despertar o próximo dia.

domingo, 21 de fevereiro de 2010



♫ Lindo, cuida de mim
Só me faz rir
Meu coração entrego a ti... ♫

Queria mais que apenas minha consciência pra guardar os meus segredos, meus problemas, minhas felicidades e tristezas. Me sinto sobrecarregada.
Tenho visto que estou afastada dos que estão mais próximos de mim, e o pior, não estou próxima de ninguém! Ou melhor só uma pessoas conseguiu ter minha atenção e pensamentos nesses últimos dias.
Não consigo e nem sei explicar como tudo está mudando assim, do nada.
Sabe o que é dormir pra amanhecer e acordar pra anoitecer e dormir? Eu não queria saber.
Acho que tudo isso se resume em medo.
O pior de tudo é quando sentimos medo e desconfiamos de algo bom, pois são raros esses acontecimentos nos últimos tempos, que da ate para desconfiar.
Chega uma hora que a corda que a segura se rompe e deixa esparramar por sua cabeça seu conteúdo, atrapalhando todos os outros ali existentes.
Mas como nós, humanos, somos seres de fases, espero que isso tudo passe!

sábado, 20 de fevereiro de 2010



Se sou diferente o bastante, dê passos largos, com vontade, passos firmes e sinceros.

Se sou diferente o bastante, alimente-se do desejo intermitente de poder vencer para poder começar a lutar...

Se sou diferente o bastante, deleite-se no anseio de buscar pelo inesquecível...

Se sou diferente o bastante, use da verdade para agir com sinceridade...

Se sou diferente o bastante, pergunte-se antes de agir sem querer...

Se sou diferente o bastante, conheça-te para ao menos tentar me entender....

Se sou diferente o bastante, deixe a máscara cair e não esconda-se no silêncio...

Se sou diferente o bastante, liberte-se das barreiras e quebre os traumas do teu passado...

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010



O gato fez cara de bravo
e disse assim:
_ IMPOSSIBLE IS NOTHING!


E eu?... Eu disse:
_ MIAU!

[o quê mais eu poderia dizer?]

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010


O olhos assim como o espelho refletem o inverso,mostram o que há por dentro.
Ah os olhos! Há textos inteiros que são traduzidos apenas em um olhar.
Mensagens subliminares tão superficiais requerem esforços enormes, mas por pura falta de atenção. Falta as vezes a percepção do segundo sol que há por trás.
É bom quando você se pega conversando consigo mesmo.
Momentos de reflexão.
Sozinha, revendo ações. Nem sempre dá certo.
Mas no mínimo sua alma sai limpa, afinal tentar já é o melhor começo.
Abrir a porta pra deixar a tristeza sair, as vezes deixa escapar com ela um pouco da felicidade eufórica que circula em você.
Mas isso pode valer a pena se o saldo de alegria passa a ser positivo

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010



O Enigma de Fermat
x3 + y3 = z3

Fórmula que propõe um número INFINITO
de SOLUÇÕES num IMPASSE sem solução NENHUMA.

Descobri uma demonstração maravilhosa.
Não cabe na estreiteza dessa margem.


[A fórmula das Relações Humanas ]

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Corre...



Quer correr? CORRE!
Você indo ou você vindo,
não faz diferença. Dói igual!

[ ... eu não preciso fugir, pois você não esta e nunca estará aqui mesmo...]

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Vem e ...


Me mostre, a bela estrada escondida por trás de seus olhos.
Me encontre, quando eu mais precisar de ouvir sua voz.
Me deixe, estar ao teu lado sempre, acompanhando seu passos.
Me abrace, mesmo que meu coração bata mais veloz.
Me esconda, debaixo dos seus braços, meu filtro de negatividade.
E que a cada momento sejamos envolvidos e banhados pela real felicidade.

[ Apenas alguns minutos falando com você, muda todas as minhas vontades de querer me afastar]

Um título qualquer...


Chega uma hora em que a saudade aperta tanto...
E aquela pessoa fica vagando por sua mente nas horas mais inesperadas.
Daí não dá pra segurar o escorrer das lágrimas.
Mas é tudo muito bom.
Quando tudo está andando bem e algo "ruim" acontece, dá um balanço suportável às suas condições psicológicas.
As vezes bate tudo junto. Nostalgia, saudade, arrependimento, peso na consciência! Foda.
Utimamente tenho pensado tanto antes de ir dormir que não durmo direito mais.
Aí, você simplesmente fica imóvel olhando pro nada, fazendo não sei o que.
Mas de um certo modo alivia. Alivia e te cansa. É como se você tivesse feito uma noite inteira de exercícios no dia seguinte.
Ficar sem sono é bom às vezes, mas todo dia... Tá me enlouquecendo.
Eu e meus dias em que faço disso um diário de desabafo.
Fazer o que? Tô sozinha aqui, e ninguém desabafável online no messenger.

domingo, 14 de fevereiro de 2010



Querido Diário:

A professora da escola da Vida
mandou eu escrever 2010 vezes
a frase BASTA DE SER BESTA.

[creio que não ando sendo uma boa aluna]

Os Dados


Considero como um dos aspectos
mais INTERESSANTES dessa vida:
_ a gente tem que jogar os dados
todo o santo dia, INVARIAVELMENTE.

Hoje, você pode ser o ganhador,
amanhã, quem poderá saber?
Entre o um e o seis,
existe um entremeio chamado DESTINO.

[desse, ninguém foge]

Me Leve ...


Me leve
Por um caminho sólido,
Onde nunca pude chegar só.
Releve,
Tudo aquilo que um dia eu te fiz.
E se fiz mal, me desculpe,
Pra mim deve ter sido normal.
Eu sei, é complicado descrever,
Mas as loucuras desta vida
Não são fáceis de entender.
E se perceber algo mais forte em meu sorriso,
Não se iluda.
Preciso mais ainda do seu abraço amigo.
Só espero que durante a tempestade,
a água não apague as nossas memórias.
E quando esta acabar, que a nossa história
seja a mais aventureira e saborosa de contar

Passo horas em segundos, viajando.
Minha mente não passa de um relicário.
Queria saber falar a língua universal dos anjos.
Talvez assim compreenderia a linguagem enigmática da minha personalidade, do meu eu.
Ápices prazerosos duram flashes enquanto torturas, eternidade.
Cansa a serenidade do silêncio. Silêncio martirizante.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010


As vezes a vida nos surpreende muito. Sei lá, com acontecimentos, com descobertas ou até mesmo tirando o que tapa nossos olhos.
Quando isso acontece, vem um impacto forte que nos tira a reação. Como assim, como isso pôde acontecer?
Aí o jeito é deixar passar o tempo pra ver no que dá.
Ou você se contenta, ou você procura enchergar de outro ângulo.
Ah, me esqueci, tem mais uma alternativa: Você pode correr atrás e verificar. É, verdade!
O que pode ter desmoronado sua alto estima as vezes pode ter sido só mesmo uma ilusão de óptica.
Cada vez mais venho descobrindo que a paciência é uma das maiores (se não é a maior) virtude.
Deve ter alcançado esse título por exigir tanto de nós.
Como é difícil aturar certas situações de boca fechada, ter vontades reprimidas, alegrias privadas.
Mas ao menos, no fim você acaba descobrindo que teve uma vitória inesperada.
A essência é esta!
Sofrer para aprender. Tem sido assim desde os primórdios e acho que nunca vai acabar.
Mas sabe, a gente consegue viver com esses curtos momentos de felicidade. Curtos mas que servem como recarga de energia instantâneos.
Recarga suficiente pra você passar por tudo de novo.

Algema



Ah como eu queria ser uma mosca pra descobrir o que sussuram na solidão gostosa da privacidade!
Ou então um pedaço de sonho pra invadir os pensamentos e saber o que realmente desejam.
É difícil e dá uma ânsia enorme não ter certeza da vontade alheia.
Simplesmente ata suas mãos.
Não dá pra se entregar e ter a probabilidade de estar caindo num buraco, mas também não dá pra ficar calado e estar perdendo uma possível grande oportunidade!
Deveria ter um guia de atitudes pra situações humanas tão difíceis assim...
Então quer dizer que devo ficar aqui, esperando uma oportunidade pra agir?
Sei lá, deve ser o melhor a fazer

sábado, 9 de janeiro de 2010

Não.


Eu queria realmente postar o que estou sentindo nesse exato momento, mas as palavras não seriam compreendidas e essa situação de um simples 'caos' se tranformaria em uma guerra e o fim seria trágico.