
Às vezes, dói-me ser apenas uma espectadora em tua vida! Desde aquele maldito dia, nada nunca mais foi o mesmo... Perdeu-se a cumplicidade, companheirismo, o vínculo de afetividade que nos unia, nem a amizade temos mais... Ela está cada dia um pouco menos... esperando apenas a hora do adeus! Foi bom enquanto durou e infinito enquanto existiu... Acredito que hoje me preocupo mais com o que está acontecendo, do que com o aconteceu... Estive pensando na guinada que sofreu nossas vidas! E o quanto ela nos afastou...Lembro-me ainda hoje de cada palavra, de cada gesto, de cada ponto, vírgula, em nossas conversas e hoje sei o porquê de tudo, de como e a razão pela qual foi do jeito que é! Houve um tempo que você, se não fosse a razão, era um dos motivos maiores pra eu continuar... Idealizava-se toda uma vida contigo assim minuciosamente, e ansiava, ah como se ansiava para que isso se tornasse real. Sabe o que é amar alguém pelo fato de apenas amar, de querer dar felicidade a alguém independente de ela não te retribuir na mesma intensidade ou até mesmo te retribuir?? Eu amei assim...Eu te amei assim... E só agora entendo que não era falta de amor-próprio, pelo contrário, era amor demais! Existiram vezes,pós fim, que eu tive certeza que não existia nada, nenhum sentimento além da amizade em ti... Concomitante a isso, existiram momentos, pós fim também, que eu tive certeza que era recíproco... que você sentia algo além da amizade. Hoje, sem nenhum medo, nenhum receio de temer dizer, falo abertamente sobre tudo que sinto... Ainda acredito no sentimento que tenho... Que agora mais que nunca passa pela fase roda-gigante, mas que me faz enxergar de modo diferente tudo que aconteceu... Eu hoje sei onde é meu lugar! E acredito que o papel que desempenhava na tua vida,ate mesmo como amiga, está se indo... Resta um pouquinho para ir completamente...Às vezes, eu vejo que não sirvo mais nem para ser sua amiga... Não sei mais ser, acredito que não haverá mais a espontaneidade, a imparcialidade de antes... Sei que você também perceberá, cedo ou tarde, que não haverá mais aquela empolgação, euforia das nossas conversas e o melhor se perdeu! Até a "presença" na vida um do outro não existe mais, ou seja, não há mais espaço para Eu e você... Há situações e momentos, como estes, em que eu queria ser apenas uma estranha, uma conhecida talvez, que não se ativesse a detalhes da tua vida... Hoje não acredito mais em destino. Acredito em escolhas, em ação, e nas reações de cada uma.Tudo que se tem demasiado, sufoca! Tudo que se tem insuficiente, quer- se mais! Ou seja, ou se é, ou não é! E a única certeza do momento é apenas uma: Mesmo com todas as diferenças, com as mudanças, ainda DESEJO mais que tudo sua felicidade. Por isso, prefiro ser apenas uma "conhecida casual", e ser o que nunca desejei ser...Respondendo sua pergunta de outrora... Estou indo... Seguindo em frente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário